Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como cuidar da toalha de banho ou rosto – Confira dicas incríveis

toalha de banho atlantica sofisticata

Tem sensação melhor que sair do banho e sentir o toque suave de uma toalha, cheirosa e limpinha? Não mesmo! Porém, para que a tolha seja prazerosa de usar, é necessário saber como cuidar da toalha de banho, principalmente, na forma de lavagem.

As toalhas são companheiras inseparáveis do pós banho. Principalmente os modelos de algodão proporcionam sensação de conforto e toque macio. Além disso, as toalhas de algodão são indicadas para o dia a dia pela praticidade que oferecem.

Assim, você sabia que, para a toalha absorver a água do seu corpo após o banho, além de durar mais, é preciso alguns cuidados especiais? Não!? Então, nem se preocupe, pois a Santana Enxovais preparou dicas que vão ajudar você a cuidar das toalhas de banho.

Mas antes, confira: Toalha De Banho Pedras Preciosas

Você sabe cuidar da toalha de banho ou rosto?

A toalha de banho é uma peça que está ligada à higiene pessoal, sendo utilizada constantemente no dia a dia. Por estar sempre ao alcance, é comum que a toalha de banho se desgaste e tenha uma vida útil curta. Entretanto, a durabilidade dela pode ser ampliada se alguns erros forem evitados antes, durante e depois do uso.

Toalha de banho sofisticata

A primeira dica é: Esqueça o amaciante em excesso, não é verdade que quanto mais amaciante você usar, sua toalha será mais macia. Pelo contrário, o excesso de produtos de lavagem como o amaciante e diversos outros, podem deixar a toalha ainda mais áspera. Ou seja, os produtos em excesso destroem a fibra e criam uma camada de proteção que impede que a água penetre e que a lavagem seja mais profunda.

Confira: Toalha De Banho Refinata – 100% Algodão

Outra dica muito importante é: não lavar as toalhas com outros tipos de tecido e roupas de cama, por exemplo. Além disso, evite o uso em excesso de sabão em pó. Para máquinas de 7 kgs é recomendado o uso de apenas 1/2 copo de sabão em pó ou 1 tampa de sabão líquido. Por outro lado, em máquinas de 8 a 10 kgs, a quantidade de sabão varia entre 1 copo americano de sabão em pó e 1/2 tampa de sabão líquido

Confira 7 dicas incríveis

Cuidar da toalha de banho é essencial pra manter o aspecto macio e aconchegante do tecido. São cuidados simples que você pode fazer no dia a adia. Garantimos que, com as dicas da Santana Enxovais, suas toalhas vão permanecer lindas e com maior durabilidade.

Mas agora, chega de papo e vamos para as dicas:

1. Deixe a toalha secar completamente

Usar continuamente a tolha sem que ela esteja seca completamente vai acumular bactérias e também sujeiras. Aliás, não adie a lavagem das toalhas e evite deixá-las encardidas. Caso esteja muito suja e encardida, antes da lavagem, é preciso deixar a toalha de molho no bicarbonato. O produto não estraga o tecido da toalha de banho e remove as placas de sujeira.

roupas de cama
toalha de banho premium barroca

2. Secando toalha de banho no varal

Essa regra é claro que só vale em dias de sol. O ambiente ideal para a toalha secar sem nenhum mau cheiro é no varal. Não adianta colocar as toalhas de banho na área externa em dias úmidos, pois elas não vão secar e ainda vão receber a umidade do tempo.

3. Amacie sua toalha usando vinagre

Uma dica incrível é usar vinagre de álcool branco, esses que usamos em casa. Isso porque, ele limpa as fibras e ainda ajuda a retirar qualquer cheiro das toalhas. O ideal é sempre aplicar o vinagre em material de tecido mais grosso e jamais em tecidos delicados, como a seda. Para usar o vinagre, coloque um copo dele no compartimento do amaciante e comece a lavagem.

4. Enxágue toalha de banho duas vezes

Enxágue duas vezes as toalhas para remover por completo qualquer produto e retirar toda a sujeira. Elas ficam bem mais macias e com um cheiro agradável.

toalha de banho sofisticata
Toalha De Banho Refinata – 100% Algodão

5. Se tiver, utilize a secadora

A secadora é uma grande aliada para deixar as toalhas mais macias. Quem tem o equipamento em casa pode usar, pois, além de ajudar as fibras, a secagem vai deixar a toalha quentinha, pronta para ser usada. 

6. Toalhas novas que não enxugam

Acabou de comprar uma toalha, mas ela não enxuga? O segredo é deixar de molho em uma solução de água com bicarbonato de sódio. Encha a bacia com água, dissolva 3 colheres de bicarbonato, agite bem e coloque a toalha de molho. A água tem que cobrir a toalha.

USE ÁGUA DE PASSAR: se usar vinagre, ou mesmo amaciante, borrife água de passar nas toalhas quando for dobrá-las. Vai ficar um cheirinho incrível!

7. Outras dicas sobre como cuidar da toalha de banho

O ideal é nunca compartilhar toalhas com ninguém. Além disso, também não devemos usar uma única toalha mais de 6 vezes seguidas sem lavagem. E passar o ferro na toalha… nem pensar! O calor direto estraga as fibras, assim como a exposição ao sol.

Na hora de guardar as toalhas macias, lembre-se de dobrá-las e passar a mão para que as fibras fiquem em um único sentido. O ideal é armazená-las em um armário ou guarda-roupa que seja bem arejado, para não mofar as peças.

Por fim, já que estamos falando de lavagem e cuidados com toalha, confira também como lavar toalha de mesa!

Hora das compras!

A Santana Enxovais conta uma variedade incrível de toalhas de banho, para os mais variados gostos. Quer conferir as opções, clique aqui!

Deixe seu comentário de como você faz para cuidar das suas toalhas e compartilhe com a gente suas dicas!

Conheça mais sobre a Santana Enxovais nos seguindo nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Perguntas frequentes!

Onde comprar toalha de banho?

Que tal uma boa fábrica de tolha de banho? A melhor opção é a loja da fábrica Santana enxovais. Lá você encontra uma grande variedade em tamanhos, cores e preços. São peças produzidas com tecido 100%, várias cores e modelos para você escolher.

Como lavar toalha de banho?

Caso esteja muito suja e encardida, antes da lavagem, é preciso deixar a toalha de molho no bicarbonato. O produto não estraga o tecido da toalha de banho e remove as placas de sujeira. Além disso, esqueça o amaciante em excesso, não é verdade que quanto mais amaciante você usar, sua toalha será mais macia. Pelo contrário, o excesso de produtos de lavagem como o amaciante e diversos outros, podem deixar a toalha ainda mais áspera.

Qual toalha de banho é boa?

As melhores toalhas são aquelas que proporcionam toque suave e macio. A Santana Enxovais, por exemplo, produz peças com todo charme e delicadeza, feitas especialmente pra você que é exigente, gosta de uma toalha boa de absorção e que não abre mão da beleza em seu ambiente.

Como amaciar toalha de banho?

Uma dica incrível é usar vinagre de álcool branco, esses que usamos em casa. Isso porque, ele limpa as fibras e ainda ajuda a retirar qualquer cheiro das toalhas. O ideal é sempre aplicar o vinagre em material de tecido mais grosso e jamais em tecidos delicados, como a seda. Para usar o vinagre, coloque um copo dele no compartimento do amaciante e comece a lavagem.

Comente o que achou:

Veja Mais

Posts Relacionados

Posts que você pode gostar