Fale pelo Whatsapp 62 99103-0866

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Hipoalergênicos ou antialérgicos, qual a diferença?

Muitas pessoas acham que a função dos produtos hipoalergênicos ou antialérgicos são semelhantes, eles possuem características um pouco diferentes. De forma simples, a principal diferença entre os dois é que hipoalergênicos são produtos com menores chances de causar alergia. Os produtos antialérgicos são usados para evitar reações alérgicas.

Quer saber mais sobre a função de cada termo? Confira as dicas que preparamos para você!

Confira: Como escolher lençol de malha? Dicas para não errar na escolha

Hipoalergênicos ou antialérgicos

A quantidade de pessoas que sofrem com algum tipo de alergia é grande e para atender esse público, as indústrias estão sempre buscando desenvolver produtos que possa evitar alergias. A ideia é retirar a maior quantidade de substâncias que possam causar alergias, deixando os produtos mais seguros para a maior parte da população.

lençol com ácaro
Os ácaros são os grandes vilões causadores de alergias em humanos.

Vale lembrar que não é possível ter 100% de certeza que o produto não causará alergias, pois cada organismo se comporta de um jeito.

Produtos antialérgicos

Quando se tem alergia estabelecida, os antialérgicos são os responsáveis por diminuir as consequências alérgicas. A principal função é combater os sintomas em pessoas que sofrem de alergia crônica ou asma, como rinite.

Ao utilizar produtos antialérgicos, as pessoas ganham mais qualidade de vida e não precisam fazer o uso de substâncias para reverter o quadro rapidamente.

Confira: Travesseiro Sono De Seda – Macio, Antiácaro E Antialérgico

Travesseiro Sono De Seda – Macio, Antiácaro E Antialérgico

Porém, atenção! Se o seu corpo apresentar reações adversas a determinados tecidos, antes de tomar qualquer atitude, é necessário que um médico seja consultado e, com base nas orientações dele, você procurar produtos antialérgicos.

Prevenir é sempre melhor que remediar

Este ditado popular, adequa a incontáveis situações no cotidiano das pessoas, e aplica-se igualmente ao cuidado com a saúde. Neste caso, pode-se dizer que a prevenção é sempre mais econômica do que o tratamento. Esta questão tanto pode ser encarada do ponto de vista financeiro quanto do sofrimento da pessoa.

Cuidados com as roupas de cama para quem é alérgico

Para as pessoas que sofrem com algum tipo de alergia, é necessário tomar alguns cuidados na lavagem da roupa de cama. A atenção deve ser, especialmente, em relação aos produtos de limpeza utilizados, além dos tecidos, seja dos lençóis, colchas ou edredons.

bolinhas na roupa de cama
Para evitar bolinhas na roupa de cama alguns cuidados são necessários.

Confira: Como limpar e higienizar roupas de cama

Pensando nisso, preparamos dicas que vão te auxiliar, caso você sofra com alergias. Veja:

  1. Se possível, use sabão neutro;
  2. Evite amaciantes de roupa;
  3. Ao lavar as roupas de cama, enxague mais de uma vez;
  4. Use água quente nas lavagens;
  5. Deixe a roupa de cama secar bem no varal;
  6. Quando possível passe a roupa de cama-*63222222263256

O que achou do post? Se gostou, não deixe de compartilhar e deixar seu comentário. Conheça mais sobre a Santana Enxovais nos seguindo nas redes sociais: Facebook Instagram.

Confira também com que frequência trocar o lençol para evitar ricos!

Perguntas frequentes!

Qual a diferença entre produtos antialérgicos e hipoalergênicos?

Produtos antialérgicos são usados para evitar reações alérgicas. Já os hipoalergênicos são produtos com menores chances de causar alergia.

O que são antialérgicos?

Quando se tem alergia estabelecida, os antialérgicos são os responsáveis por diminuir as consequências alérgicas. Sua principal função é combater os sintomas em pessoas que sofrem de alergia crônica ou asma, bem como rinite.

O que é hipoalergênico?

Os hipoalergênicos são produtos que não possuem substâncias conservantes – como o parabeno, a isotiazolinona e o fenoxietanol -, principais responsáveis pelas reações alérgicas desencadeadas por produtos de higiene, por exemplo.

Comente o que achou:

Posts que você pode gostar